REFLEXÃO

O Tempo

Por muitas vezes nos sentimos só mesmo em meio a uma multidão. E nesse momento nos vêm a lembrança de pessoas queridas que com certeza gostaríamos que elas estivessem conosco. Essas pessoas, que podem ser um familiar ou amigos que nos marcaram uma profunda tatuagem na alma devido o seu jeito de nos ajudar nos momentos difíceis. E são nesses momentos que os buscamos, talvez pelo comodismo de sabermos que eles sempre encontram uma solução, talvez pelo medo de não conseguirmos enfrentar a situação, ou quem sabe por acreditar que juntos somaremos mais forças para resolver o problema.
O interessante é que se estamos bem, nunca telefonamos para compartilhar a alegria do momento; mas se a lágrima cair, imediatamente ligamos para o celular, pois temos pressa em encontrar a pessoa. Se a depressão passou, me afasto, mas se entro em crise logo mando o recado. Se faltou energia, ligo para o celular chorando, pois tenho medo, mas quando a luz chega, rezo para ele ir embora pois quero assistir meu filme na TV.
Quem vai me entender!
Se é dia, eu estou trabalhando, se é noite, estou cansado; se for início do mês não posso sair porque ainda não saiu o pagamento, se é o fim do mês estou liso; se ele vem na minha casa estou com TPM (stressada), se eu for até a casa dele é porque sei que lá tem aquela comidinha!!
Aff!!
Acho que o mais prático é dizer que essas coisas acontecem por culpa da sociedade, afinal, esta na moda dizer isso. Pois por causa do mundo globalizado tenho que correr cada vez mais e pensar emocionalmente cada vez menos.
É minha gente, eu acho que é isso mesmo: a pobre sociedade é quem tem culpa.
Mas hoje, eu fiquei aqui imaginando tudo isso daqui a 20 anos pra frente. Será que eu ainda continuarei sem tempo?
A verdade é que ninguém mais para e pensa no próximo.
Se o pai fica velho, jogue no asilo; se o amigo adoecer, mande flores: basta comprar pela Internet; se o tio faleceu, diz que não gosta destes momentos, ai é só mandar um representante em nome da família com uma coroa de flores bem chique; se esqueceu o aniversário do filho, não tem problema: compre um presente caro e põe a culpa na transportadora.
Enfim, são atitudes como estas que evidenciam o nosso egoísmo. O quanto somos dominados pelo tempo.
Por isso, pare e reflita: o que você fez este último mês que deixou alguém feliz com a sua presença? Lembre-se que mais vale um amigo presente agora do que um cartão de crédito, pois se falta energia você fica sem dinheiro do mesmo jeito, mas se o amigo vier não lhe deixará faltar nada.

Beijos.

Autor desconhecido.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo