Tudo Funciona



Na educação O “tudo funciona” é lema para muitas profissionais que usa de improvisos para aplicar seu conteúdo em sala de aula, mais será que realmente o improviso contínuo funciona?

Alunos que estejam no processo de formação acadêmica em área de educação são instigados a planejar, elaborar suas aulas, dessa forma são convidadas a pensar mesmo de maneira teórica como se dará a explanação dos conteúdos, ou mesmo o uso de uma dinâmica, sem fugir da função didática e curricular do corpo escolar.

É bem verdade que professores usam alguns vezes do improviso e dá uma “
arranjadinho’ a situação vivida, até porque tanto os alunos como todo espaço escolar é um recinto dinâmica, de muitas mudanças que convive com uma múltipla diferença de pessoas, cada um responsável por sua cultura, credo, cor, gosto, etc. Assim podemos dizer, que a escola é um espaço de muitas diferenças e não apenas um aparelho ideológico e manipulador a qual muitos tomam como teses, é lógico que este possui suas regras, faz seu jogo para “induzir” o aluno a criar possibilidades de buscar assiduamente conhecimentos de mundo. Do ponto de lógica, se a escola fosse apenas um parelho ideológico e manipulador, não havia necessidades de ter faculdades de educação tão pouco a formação de professores.

Diante aos vários acontecimentos explícitos na educação frente ao fracasso escolar, evasão, dinâmica de professores entre outros, podemos dizer que o Brasil é uma PAÍS de mais (sentido de soma mesmo)
teorias, do que prática, pois o confronto dessas parece permanecer nas entrelinhas de uma folha de papel.

Fica aqui um espaço [ ] para reflexão de cada um, principalmente para aqueles que hoje busca a formação na pedagogia, para que o “tudo funciona” não vire acomodação na
práxis educativa.



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